sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Nazifascismo

Nesta aula você encontrará um traçado da Europa no período entreguerras e de que maneira está situação ocasionada pelos tratados desastrosos do fim da Primeira Guerra, levaram seriamente a Europa para o caminho da Segunda.


Assim, será abordado o surgimento do Fascismo na Itália e a ascensão de seu líder e chefe supremo - Benito Mussoline. Antes, no entanto, são enfatizadas as características que identificam um Estado Totalitário (Militarismo, Totalitarismo, Nacionalismo, Culto à força física, Culto ao líder).

Já no caso do Nazismo, uma apresentação da situação alemã pós-Primeira Guerra e de como o agravamento dessa crise na década de 20 e, posteriormente, na Crise de 1929, levam a ascensão e domínio do Partido Nazista e de sua figura mais representativa - Adolf Hitler.


Finalizando com uma breve explicação da Guerra Civil Espanhola e de como esta serviu de laboratório para as armas que seriam utilizadas na Segunda Guerra.






Seguem links:


Palavras-chaves para esta aula:

Nazismo - Adolf Hitler - Fascismo - Benito Mussoline - Guerra Civil Espanhola - Nacionalistas - Republicanos - Guernica - Francisco Franco - Camisas Negras - Fascio - Itália Fascista - Marcha sobre Roma - Totalitarismo - Nacionalismo - Culto à força física - Culto ao líder - Espaço Vital - Militarismo - Propaganda de massas - Crise de 1929 - Hindenburg - Incêndio no Reischstag - Antisemitismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário